A aventura de pintar o cabelo em casa parte 2

agosto 8, 2007 at 12:54 pm 6 comentários

cabelo3Bom, depois daquele fatídico dia em que resolvi pintar pela primeira vez meu cabelo, em casa, muitas águas rolaram. O fato é que, algumas semanas depois daquele dia, meu cabelo estava ainda pior, a tinta foi desbotando um pouquinho aquele excesso inicial, e foi evidenciando as manchas das partes mal pintadas.

Minha mãe ficou com dó e resolveu incluir na feira do mês uma nova tinta, dessa vez DUAS CAIXAS, é claro, para pintar meu cabelo, ela própria. Hoje refletindo vejo que ela realmente ficou com MUITA pena pra incluir essas tintas na feira do mês, que era um evento sagrado e intocável por nós pobres mortais (leia-se FILHOS).

Então, em uma ensolarada tarde, ela pintou meu cabelo bem direitinho, com todo aquele jeito e perfeição que apenas uma virginiana com ascendente em virgem pode conseguir. A tinta deu de sobra.

Depois de lavar e secar, ficou lindo, uma obra de arte.

Mas, os dias foram passando, e algo estranho foi acontecendo, estava voltando ao estado original, todo manchado, e aí percebemos que seu esforço tinha sido em vão, porque ela, que não entendia tanto do mundo das tinturas para cabelo, tinha comprado apenas um shampoo tonalizante, que é um negócio que não tem amônia e por consequência vai saindo aos pouquinhos.

Mais um fracasso, então resolvemos ser radicais. Fui a um cabeleireiro.

Quem me atendeu prontamente foi um bibinha, um rapazinho (muito) afeminado, cheio de reflexos e luzes no cabelo, sobrancelhas bem feitas que me deixaram até com vergonha das minhas, unhas feitas e tudo mais. Quando ele deu a primeira examinada no meu cabelo, foi logo dizendo “MENINA! Que tinta você usou nessa cabelo? Affe, tá todo manchado, que horror”.

Você acha que eu ia dizer que EU tinha pintado, depois minha mãe, e nada feito? Mas é CLARO que não.

Ele pintou meu cabelo, dessa vez deu tudo certo, eu já tava com o cabelo pronto bem pretinho e até escovado, então ele me chegou e disse “Mas você sabia, que o preto envelhece muito? A gente poderia fazer uma mexinha pra dar um toque especial, vai ficar mais fashion!!!”

Eu, na minha pura ingenuidade e empolgação, imediatamente assenti e ele foi pegar os materiais pra aquela experiência. Tascou o descolorante em duas mechinhas logo na frente, as primeiras mechinhas do cabelo bem estilo VAMPIRA dos XMen.

Bom. Se tivesse ficado branco igual à Vampira, legal. Mas ficou AMARELO, um amarelo bem “cheguei”, uma coisa horrorosa, e na hora eu achei muito legal, ele disse que tinha ficado um ARRASO. Quando cheguei em casa, minha mãe: “O que danado é isso, menina???” e eu: “São MECHAS, mãe! Pra ficar mais fashion”. Ela disse “Affe, que negócio esquisito, não gostei não!!!”

Aí depois de 5 minutos de análise no espelho, percebi que tinha ficado simplesmente ridículo. Mas era tarde demais. ehhehehe

Enfim, tinha uma misturinha, um resto de tonalizante castanho-escuro que a minha mãe tinha misturado e guardado só pra retocar a sobrancelha, então, fiquei usando isso pra esconder as “mechinhas”, até pintar o cabelo mais uma vez e cobrir aquilo.

Pra vocês verem… Pobre quando quer mudar de visual, só dá merda!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anúncios

Entry filed under: Causos Reais, humor.

Lego Gigante! This is Sparta!!!

6 Comentários Add your own

  • 1. Phius  |  agosto 8, 2007 às 1:30 pm

    Porque todo cabaleleiro bibinha sempre chega falando “AiIiIiIxXxXx KeIm FeIxX IçU Nu ÇeU QaBeLux?1?1”

    Toda amiga que eu vejo falando disso sempre tem uma história dessas haha. Agora que estou deixando meu cabelo crescer vou começar a precisar ir em uns cabeleleiros um pouco menos “só corte” heuahe Até então eu só ia em cabeleleiro MAAACHO!! Daqueles que só de você cumprimentar ele, o cara já da uma estranhada (ok, exagerei). Vou procurar algum lugar menos “só corte” que não tenha essas bibinhas irritantes. Nada contra a opção sexual de cada um, nada mesmo, mas esses caras em salões de cabeleleiro são simplesmente insuportáveis, parece que fazem força pra falar mal do seu cabelo (logo, do seu ex-cabeleleiro, se for o caso) na primeira vez que você vai la.

    Ange, tem que rolar uma foto aí do teu cabelo novo, poxa. haha 😀

    Abraços

    Responder
  • 2. > heather  |  agosto 8, 2007 às 2:25 pm

    Eu lembro dessa época das mechas hahahaha…. por aqui onde moro essa época nunca passou viu!
    Mas lembro q uma prima minha era fã da Christina Aguilera, ai quando a próprio pintou a parte de baixo do cabelo de vermelho naqiele clipe Come on Over, a bonita da minha primna resolveu faezr igual e em casa,,, imagina a belezura que ficou hahahahah!

    Responder
  • 3. rafael  |  agosto 8, 2007 às 3:44 pm

    E depois dessas desventuras, você ainda pinta o cabelo?!?!
    ahuahauhuuhaha

    Indiquei o “sem frescura” para o prêmio “blog 5 estrelas”. Passa lá no meu espaço para ver as regras.

    bjus

    Responder
  • 4. Mística  |  agosto 8, 2007 às 9:32 pm

    É por isso que eu tenho medo de pintar o cabelo….há algum tempo atrás eu fui ruiva, mas ruiva mesmo, e nos primeiros dias, quando tomava banho escorria aquela àgua vermelha….e sem contar que o cabelo fica rosa, laranja, cereja… enfim todas as tonalidades que mais se aproximam do vermelho….
    coisa horrivel gente….
    Por isso hoje em dia sou adepta do pretinho bááááásico….

    Beijos

    Responder
  • 5. Josie Mendes  |  agosto 9, 2007 às 2:16 pm

    heheheh

    meu cabelo está todo manchado!!! mas, detesto salão de beleza, prefiro ficar com meu estilo cabelo multicolor!!

    Adorei teu blog!! Além disso, também tenho um sharpei, a Alice!! Ela é igualzinha, toda preta e tem cinco meses!!

    Beijocas!!

    Add, oka????

    Responder
  • 6. Ana Paula  |  agosto 10, 2007 às 1:01 am

    Ai, meu cabelo é tão bonzinho. Já fiz tanta merda nele e ele nunca caiu!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Novo Endereço!!

Este blog não está sendo mais atualizado aqui, pois estamos em um novo endereço!!!! O Blog semfrescura agora é RIALTO =D
Por favor, visite nossa casa nova em:
http://semfrescura.net/rialto

twitter #rialto


%d blogueiros gostam disto: