Os melhores clichês de seriados e desenhos dos anos 80

julho 26, 2007 at 12:56 pm 13 comentários

desenhos

Se você estava no planeta Terra e acompanhou os anos 80, com certeza irá reconhecer essas célebres frases que apareciam em quase todos os seriados ou desenhos animados dessa década, principalmente os de super heróis e grupos de heróis como “Caverna do Dragão” e similares. Algumas eram tão típicas que já sabíamos o que ia acontecer quando determinada cena se formava.

de tocaia para atacar o inimigo
– Eu tenho um plano!

andando dentro da floresta
– Vamos nos dividir em grupos!

um pouco depois…
– Encontrei uma pista! Vamos seguir estas pegadas!

mais um pouco depois…
– Oh não! Nós estamos andando em círculos!!!

seguido de…
– Cuidado! É uma armadilha!!!

essa também…
– Oh não!! Estamos cercados!

cochichando para os outros do grupo
– Não olhe agora, mas estamos sendo seguidos!

o inimigo
– Fim de linha para você, <nome do herói>!

E a última, e mais legal de todas:

– CUIDADO! AREIA MOVEDIÇA !!!

gente, alguém sabe se areia movediça existe de verdade? Eu morria de medo quando era pequena.

Se alguém se lembrar de outras, postaí nos comentários que eu adiciono aqui!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Contribuições da galera

Tambem aquela velha na frase apos um resumo de um plano malígno. “-Com o “herói” fora do meu caminho, ninguem poderá me deter, e o mundo será meu. – ( Rodrigo Medeiros )

Não podemos esquecer da famosa frase do narrador, dita quando da mudança de espaço:
_ Enquanto isso no (nome do lugar)  – ( Rafael – aletômetro )

Entry filed under: humor, Sessão Nostalgia.

Cãimbra na boca A Pior viagem de Ônibus – vulgo busão – da história

13 Comentários Add your own

  • 1. Rodrigo Medeiros  |  julho 26, 2007 às 1:05 pm

    Tambem aquela velha na frase apos um resumo de um plano malígno. “-Com o “herói” fora do meu caminho, ninguem poderá me deter, e o mundo será meu.

    Responder
  • 2. Rodrigo Medeiros  |  julho 26, 2007 às 1:13 pm

    Algo muito trash, é aquela série de movimentos inúteis das series japonesas (Jaspion, Changeman e cia). Sempre que se usava uma arma ou golpe, tinha que anunciar o nome do golpe, e fazer uma coreografia tosca. Meu Deus. Até hj me lembro no meu tempo de escola, os moleques parecendo um monte de doente mental gritando “Gigante Guerreiro Daileon”. Muito tosco.

    Responder
  • 3. Angelina  |  julho 26, 2007 às 1:16 pm

    kkkkkkk é verdade… tosquíssimo. Lembro dos cavaleiros do zodíaco, sempre tinham uns golpes com nomes fantásticos, cheios de coreografia. dragon ball tambem, e um monte de outros desenhos…

    Responder
  • 4. Beth  |  julho 26, 2007 às 3:06 pm

    Não lembro muito das frases que eram usadas. Nos anos 80 eu era uma adolescente encantada por Cazuza.

    – Tinha medo de areia movediça
    – Da loira do banheiro.
    – So vivia falando: ó vida, ó céus…toda vez que ia mal nas provas de matemática
    – Achava que ia casar com o Juba ou o Lula. Queria matar a Zelda Scott
    – E até hoje eu rio como o Rabujento

    bjs ……. gostei do blog

    Responder
  • 5. rafael  |  julho 26, 2007 às 3:11 pm

    Não podemos esquecer da famosa frase do narrado, dita quando da mudança de espaço:
    _ Enquanto isso no (nome do lugar)

    Isso era sempre dito pelo narrador dos SuperAmigos
    _ Enquanto isso no Palácio da Justiça…
    hehehe

    Obrigado pelas visita e pelos pertinentes comentários. Vou linkar vc!
    bju

    Responder
  • 6. Angelina  |  julho 26, 2007 às 3:13 pm

    kkkkkkkkk Juba e Lula! Era o máximo! eu adorava… também morria de medo da loira do banheiro, mas tinha a maior curiosidade… aqui chamavam ela também da mulher do algodão, pq diziam q ela morreu toda tampada de algodão sem conseguir respirar. kkkkkkk

    Responder
  • 7. Angelina  |  julho 26, 2007 às 3:22 pm

    Rafael, é verdade! eu lembro até de uma efeitinho sonoro que fazia quando ele dizia isso. kkkkkkkkk

    Responder
  • 8. > heather  |  julho 26, 2007 às 3:44 pm

    Gente… eu não passei minha infância nos anos 80…
    mas como as emissoras tem o dom de reprisar eu pude me deliciar com algumas pérolas…hahahahaha…
    lembro q a primeira vzs q fui pra praia fiquei com medo de ter areaia movediça tbm…
    é eu não visitava a praia qndo era bebe!!!

    Responder
  • 9. About Some Fool Girls  |  julho 26, 2007 às 3:50 pm

    Meeeeeeew, a Heather e eu fizemos um trabalho sobre a loira do banheiro, mew, ficou um lixo o trabalho mas eu me diverti um bocado lembrando dessas historias….kkkkkkkkkkkkkkk
    muito legal… the blond of the bathroom… hauhauhauhauhau

    Responder
  • 10. > heather  |  julho 26, 2007 às 4:02 pm

    Porra eu gostei tanto dessas frases…
    que to colocando no nick do msn Angelina!!!

    esse trabalho foi tosco… Entregamos até opções de estampa para camisetas hahaha!

    e dá-lhe nostalgia hoje hein meninas!!!

    Responder
  • 11. Lih  |  julho 26, 2007 às 4:50 pm

    Nossa, eu tb adoro frases
    E poxa…

    Essa frase é memorável!
    “Enquanto isso…”
    auhUHAUHuha

    Bjão Angel!
    =***

    Responder
  • 12. Nospheratt  |  julho 26, 2007 às 8:16 pm

    Adorei! Que saudade, viu?

    E essa do “Cuidado! Areia movediça!” apareceu até no Chapolin, lembra? Quáquáquá!

    Responder
  • 13. icarooo  |  abril 28, 2008 às 7:57 pm

    areia movediça existe sim de verdade, tem muito no deserto, ela não mata, e a pessoa não afunda completamente, pelo fato dela ser muito pesada, a pessoa fica imobilizada queimando no sol até morrer, o que leva uns 3 dias

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Novo Endereço!!

Este blog não está sendo mais atualizado aqui, pois estamos em um novo endereço!!!! O Blog semfrescura agora é RIALTO =D
Por favor, visite nossa casa nova em:
http://semfrescura.net/rialto

twitter #rialto


